fbpx

notícias

BENEFÍCIOS MÓVEIS PLANEJADOS

Os móveis planejados vem para trazer praticidade e comodidade aliado a perspectiva de se aproveitar cada centímetro dos locais onde serão instalados, e nada melhor que a Ottimizza para trazer ambientes planejados aliados de muita qualidade e sofisticação não é?

Essa solução tem atraído a atenção de quem busca exclusividade e está insatisfeito com as limitações dos modelos prontos, produzidos em série e, portanto, padronizados. Se pretende fazer este tipo de investimento, saiba que temos bons motivos para dar continuidade a esta ideia.

As vantagens são muitas, e que tal conferir agora mesmo 5 delas?

1.Sob medida

Bem, quando pensamos nos móveis planejados, o primeiro grande benefício é a customização. O tamanho dessas peças de mobiliário pode ser mais adequado ao local. Portanto, o armário não fica muito grande, ou a estante não é ideal para as paredes da sala. Os móveis da planta podem aproveitar melhor o espaço, afinal o projeto de reforma já conhece o material do local e o encomendou com todos os detalhes em mente. Ou seja, devido à falta de móveis de tamanho suficiente, não há nada para deixar espaço ou muito apertado.

2.Tecnologia e durabilidade

No entanto, os móveis prontos nunca terão a mesma tecnologia do segmento de planejados. Isso porque faz parte da produção em massa, onde milhares de modelos são criados com o mesmo design para formar o estoque da fábrica ou loja onde é vendido. Na indústria moveleira planejada, podem haver as mesmas obras, mas os detalhes serão específicos para cada composição. Pode ser um amortecedor diferente, pode ser uma madeira especial para o projeto, um método de corte que pode garantir um encaixe perfeito na posição disponível, também pode ser um folheado com linhas arredondadas, etc.

3.Ambientes sofisticados

Sem dúvida, este é o benefício mais almejado por quem deseja adquirir móveis planejados, afinal a coordenação com a edificação e com o restante da decoração da casa acaba tornando o ambiente mais requintado e charmoso. Para atingir essa complexidade, materiais adequados devem ser selecionados. O MDP e o MDF são geralmente os mais usados ​​devido à sua durabilidade e versatilidade.

4.Melhor Custo Benefício

Muitas pessoas acham que a solução planejada de móveis é cara. Na verdade, esse tipo de projeto pode parecer caro no início, mas os benefícios valem a pena – e muito! -Investimento. Por serem projetados para um espaço específico, eles podem reduzir o custo do processo de forma inteligente. Quem utiliza esse tipo de móvel pode tornar todo o projeto mais acessível. Normalmente, seu valor está muito próximo de um espaço equipado com diversos modelos de loja prontos. Sem falar que a qualidade do plano é de longo prazo e traz muitos benefícios.

5.Maior Garantia

Maior garantia Por fim, também devido à aplicação da tecnologia, a garantia de móveis planejados muitas vezes é maior do que a garantia dos modelos tradicionais. As lojas que vendem peças prontas para uso geralmente oferecem a garantia mínima exigida por lei, enquanto as lojas que estendem esse prazo o fazem para diferenciar seus produtos dos concorrentes.